quinta-feira

Ainda o rastreio audiológico....

Vasco

João Pedro



Frederico


Foi assim que alguns dos alunos registaram as suas impressões desta nova experiência.


Margarida

É muito gratificante perceber através destes trabalhos a grande importância que eles atribuiram ao contacto com o António e a Teresa e à sensibilização que foi feita..




Francisca




Eduardo


Beatriz

Rastreio audiológico

Nos dias 24 e 25 de Janeiro, o António (licenciado em Audiologia) e a Teresa, da "Oficina do Ouvido" vieram à nossa sala conversar sobre: o funcionamento do ouvido; a audição e a importância de vigiar e cuidar da saúde dos nossos ouvidos.






Para finalizar esta acção de sensibilização foram efectuados, aos alunos devidamente autorizados e que não se recusaram a cooperar, um tímpanograma e um audiograma, cujos relatórios serão, em breve, enviados aos respectivos encarregados de educação.





A professora e a turma do 1ºE agradecem à "Oficina do Ouvido" a disponibilidade, a atenção, a simpatia e o profissionalismo que demonstraram.

Visita ao Centro Ambiental

















No dia 17 de Janeiro de 2007, à tarde, o 1ºE foi ao Centro de Educação Ambiental, no Parque Verde, participar numa acção sobre a "Água".

No final uma jardineira levou-nos a vêr os canteiros das plantas medicinais e das plantas aromáticas. Ficámos a conhecer a alfazema, o funcho, a erva princípe e a erva cidreira.





Frederico - Magdiel
Gostámos muito da sessão e ainda tivemos tempo para brincar um pouco no parque infantil.
Hoje fizemos este pequeno texto colectivo no quadro, copiámos com uma letra cuidada e personalizamos o nosso trabalho com a ilustração individual.

domingo

"O patinho feio"

Maria Alexandra

Gonçalo

"A raposa vegetariana"

Francisca


Frederico




João Pedro




Victória