sábado

Parabéns,Finalistas!!!!


A Festa vai começar ...



A valsa do 4ºD !!!

Seguiu-se uma simbólica entrega de diplomas a todos os alunos finalistas ...



















Um beijinho para a prof. Ana que nos tirou estas belas fotos, e para todos os que contribuiram para que a Festa dos Finalistas do 4ªano da Escola da Conquinha fosse um êxito!!!!

Luz,Câmara, Acção....


Fazer um filme foi bem divertido!!!!



Agradecemos ao Arena Shopping esta oportunidade maravilhosa de ficar a saber como se faz um filme de animação e de perceber melhor muito do trabalho que é necessário para fazer os filmes que gostamos de ver.

quinta-feira

Encontro com Ana Maria Magalhães...

No dia 18 de Maio, Ana Maria Magalhães veio à nossa escola.





Gostámos muito de conversar com ela sobre as suas obras, em particular das duas colecções que trabalhámos ao longo ano, "Uma Aventura" e "Viagens no Tempo".

Foi muito bom conhecermos uma das autoras dos livros que tanto nos têm entusiasmado.


No final do nosso encontro ainda houve tempo para uma sessão de autógrafos.

Projecto "Brincar com cores e formas..."(3)


No âmbito dos projectos "Brincar com cores e formas..." e "Desenrola a palavra..." em parceria com a Tânia (estagiária da Escola Secundária Madeira Torres do Curso Técnico de Apoio à Infância) foi trabalhada a história "A Princesa e o sapo" . 



A Tânia introduziu a técnica do Origami e ensinou as dobragens necessárias à construção das três personagens, que depois cada um decorou livremente.

Dia Mundial do Livro




Para assinalar o Dia Mundial do Livro, a BECRE, decidiu convidar o Sérgio Paulo, contador de histórias, que nos trouxe duas belas histórias: "As maçãs do sr. Peabody" e o "Tio Lobo"










Adorámos estar com o Sérgio Paulo.